Com Carolina Biaggi e a Fernanda Capellini no comando de cada traço, a Terra da Garoa é uma top marca paulistana e sustentável que só de pensar nas peças já traz um quentinho a mais no coração.
Com um design eco, fashion, urbano e atemporal que não segue calendário de moda e vai muito além do vestir, a brand é elaborada em tecidos como linho, viscose lisa e estampada, algodão, jeans da vicunha (que tem fios de garrafa PET na composição), e estamparia a base de água.
Em um bate-papo fashion e descontraído com a Carol, ela deu detallhes da confecção e de cada ponto de amor dedicado às roupas.

Sempre me importei com questões ambientais, sempre fui adepta da reciclagem e do não desperdício de água, do lixo sempre no lixo… O que me faltava era vestir, literalmente, os meus princípios

 

Carol por Carol
“Me inspiro nas coisas mais diversas possíveis! Gosto de caminhar por vários universos e geralmente não fico presa ao mundo da moda. Gosto muito de gastronomia, música, cinema e artesanato (principalmente). Coisas manuais me encantam muito, dou muito valor a esse trabalho e procuro sempre trazer isso ao meu dia, tentando enxergar as coisas de maneira mais simplificada e, assim, seguir a vida de um jeito mais leve.”
Qual a importância de criar/usar moda sustentável?
“É começamos a enxergar um pedido de socorro por uma nova consciência planetária, de nos relacionarmos com o outro e com a natureza de forma diferente, a partir da certeza de que tudo que temos é FINITO, principalmente os recursos naturais (ar limpo, água, solo).”
A alma do negócio
“A TERRA DA GAROA é um mix de inspirações. Mesclamos o ambiente urbano de São Paulo com a leveza e beleza da natureza, que está sempre presente nas estampas e na escolha de matérias primas. A mulher Terra da Garoa é decidida, super ativa, e preza acima de tudo por seus valores: por isso nossas modelagens são sempre confortáveis e praticicas, sem perder a elegância.”

Dá uma olhada nas últimas peças da marca:

The following two tabs change content below.
20, estudante de jornalismo na FIAMFAAM (6° Semestre) e Colunista Fashion no Arteref. Apaixonada por moda, arte e tudo o que for vintage.

Comentários

Comentários