pipoca

Aaaah, férias! Uma época de descanso, viagens e de muuuuitos filmes, pelo menos pra mim foi assim. Essas devem ter sido as férias em que mais assisti filmes e séries, admito que boa parte acompanhada da nossa amiga Netfllix. Todo este conhecimento em filmes de romance que adquiri nesta maratona ainda não terminada não poderia ser perdido, então já prepara a pipoca e seu brigadeiro de panela que o mimimi vai começar.

 

1- About time

tumblr_nvlwy1NIvQ1sfhmipo1_500

Descrevo este filme primeiramente como um dos melhores romances que assisti, sério! Basicamente é uma comédia romântica britânica em que Tim – personagem principal – interpreta um jovem que tem capacidade de viajar no tempo. Dirigido por Richard Curtis, o filme tem ninguém menos que Rachel McAdams (que interpretou Inês em “Meia noite em Paris”, outro filme incrível, porém que ainda não está na Netflix) no elenco. E você, o que faria se pudesse viajar no tempo? O filme te dará uma resposta incrível para isso.

(Gostei tanto do filme que ele me inspirou a escrever uma crônica <3)

 

2- Comer, rezar, amar

tumblr_inline_n8sn2x8OK51rz54ms

Para todos os lugares, coisas e pessoas existe uma palavra. Vou explicar melhor, quando digo Nova york a palavra é “ambição”, e para este filme a palavra que melhor se encaixa na minha opinião é autoconhecimento. Itália, Índia e Indonésia foram os destinos escolhidos por Elizabeth, interpretada por Julia Roberts, uma escritora americana que larga tudo decidida a viver novas experiências para se reencontrar. Adaptação do best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert e dirigido por Ryan Murphy, o filme trás um “Quem é você?” que te faz pensar sobre o que realmente te faz feliz. Qual é a sua palavra?

 

3- Forrest Gump – O contador de histórias

anigif_enhanced-buzz-15243-1377716699-5

Um romance inocente interpretado por Tom Hanks como Forrest Gump, um garoto com QI abaixo da média e suas conquistas para superar isso ao longo da vida. Sensível e emocionante o amor de Forrest e Jenny, companha a visão de quarenta anos da história dos Estados Unidos, passando pela Guerra do Vietnã e o escândalo de Watergate. Com direção de Robert Zemeckis, o filme, baseado no livro de Winston Groom escrito em 1986, com certeza te fará encher os olhos d’água.

 

4- Uma linda mulher

10julia

Quem nunca assistiu ao filme “Uma linda mulher”? Se a resposta for “eu” acho que já está mais do que a hora de viajar com esta incrível comédia romântica estadunidense dos anos 90. Vivian, interpretada por Julia Roberts (talvez você tenha percebido que adoro filmes com ela), é uma “vendedora”, como descreveu Edward, interpretado por Richard Gere. Mas o que ela vende? Bom, o corpo. Vivian é uma prostituta que trabalha no Hollywood Boulevard e acaba sendo contratada por uma semana pelo magnata perdido, Edward, e nesta semana torna-se uma elegante jovem que o acompanha em seus compromissos sociais. Com direção de Garry Marshall, o clássico te faz repensar sobre a realidade da prostituição e os preconceitos que a envolvem.

 

5- Cartas para Julieta

tumblr_m4jnexNAvP1qmsuyxo1_500

Sophie, interpretada por Amanda Seyfried,  é uma aspirante a escritora que viajou com seu noivo, Victor, para Verona, Itália,  cidade onde se passou a história de Romeu e Julieta. Ao encontrar uma carta antiga, Sophie decide se unir a um grupo de “secretárias da Julieta” que respondem cartas de mulheres apaixonadas deixadas no muro, e para sua surpresa, a remetente da carta, Clair, decide seguir seu conselho e reencontrar seu amor da juventude. O ultimo filme dirigido por Gary Winick, Cartas para julieta, é um típico filme de romance, que une um amor antigo a uma nova paixão.

 

UFA! Foi difícil escolher só cinco! Haha. Espero que curtam eles tanto quanto eu! E você, tem um filme legal pra me indicar? Deixa aí nos comentários, porque sério, estou passando pelos filmes da Netflix meio que “Já assisti, já vi esse também, já vi, já vi”. Qual é Netflix? Mais filmes por favor né! Hahahaha.

Beijo, beijo!

 

The following two tabs change content below.
20, estudante de jornalismo na FIAMFAAM (6° Semestre) e Colunista Fashion no Arteref. Apaixonada por moda, arte e tudo o que for vintage.

Comentários

Comentários