Liverpool é com certeza a cidade que mantém os Beatles ainda vivos. A cidade marca a história de John, Paul, George e Ringo, os integrantes que fizeram parte de uma das maiores bandas de rock do mundo, Os Beatles.

São diversas as atrações que unem a história com a atualidade. Existem várias lembranças que não deixa nenhum turista sem fazer nada a ponto de tirar fotos de todos os lugares que passa. Não da pra mudar, mas Liverpool é conhecida como a cidade da banda inglesa. A cidade do noroeste da Inglaterra que arrasta mais de 600 mil turistas por ano. Liverpool, uma região com mais de 450 mil habitantes.

Para quem é fã do Beatles Liverpool dispensa apresentações, foi o lugar em que tudo começou, um local que não tem charme de cidade pequena, mas que traz em sua história uma grande tradição.

É com certeza uma das cidades mais empolgantes da Inglaterra, principalmente para os estudantes, já que é mundialmente conhecida por sua cultura com músicas famosas, artistas e esporte. Para quem gosta de muita badalação certamente irá encontrar muita vida noturna por lá, com bares e pubs em quase todas as esquinas com diferentes ritmos. Juntamente com a banda mais conhecida que é o Beatles, o time Liverpool Football Club é também um dos grandes garotos propagandas do país.

Liverpool é o berço da banda Beatles, banda que mudou a história da música, e a história do rock, foi onde tudo começou, e claro, pela cidade existe diversos pontos conhecidos em que a banda inglesa teria se apresentado e que se tornaram lugares lendários na história.

Cavern Club

4d2f0085d9e20a43ef09b3121a74ea42

Teria sido o primeiro lugar em que a banda teria se apresentado, e no local teria se apresentado mais de duzentas vezes antes de ser descoberto por Brian Epstein. Apesar o sucesso do local, o Cavern club foi demolido em 1973, mas durantes os anos 80 foi reconstruído e hoje é um grande sucesso na região até mesmo pelas apresentações de covers dos Beatles.

Penny Lane

358b886a9278c29f49c9f2b0cb6e7530
É uma região que contém traços descritos nas músicas da banda. Hoje, Penny Lane Gallery é um local com grandes exposições de arte, com café e produtos que simboliza a banda.

Strawberry Field

61dcce8ad2f71126c0f4a5893dd33cba

Local onde era feito diversas apresentações e festivais, onde John e seus amigos costumavam ir até o local e mante-lo como ponto de encontro.

Hoje o que resta no local, são apenas os portões vermelhos e as plantas ao seu redor, porém, distantes fazem parte do local em memória a história dos integrantes.

The Beatles Story Museum

cbd520ac53f7195634c028c374f1001e

É com certeza o local ideal para quem quer conhecer mais a respeito sobre a banda e a vida dos integrantes. O museu tráz diversas atrações e os ingressos podem ser adquiridos por  £7 e £16 libras e você pode comprá-los no site do museu.

Existem diversas outras atrações possíveis de relembrar a história dos musico; uma cidade lendária, com ampla cultura e história, assim como o país, Liverpool é um ponto ideal para quem pensa em realizar intercâmbio. Mas, na viagem, vale a pena passear também por Londres na rua Abbey Road, rua que deu origem ao 12 álbum da banda britânica, rua estampada em seu penúltimo CD. O ponto não é pitoresco, os integrantes do Beatles estamparam a capa atravessando a faixa de pedestres. Hoje, turistas que visitam o local têm que tirar foto imitando-os.

6055a4e10cba5456b82f03c549fbd156

 

The following two tabs change content below.

Raquel Fialho

Paulistana, ariana, 21 anos e estudante de jornalismo. Sonhadora, cheia de energia e apaixonada por moda, viagens e boas histórias. Tenho como hobby fotografar o que vier pela frente. Essa sou eu, muito prazer!

Latest posts by Raquel Fialho (see all)

Comentários

Comentários