Sempre vemos pessoas comentando sobre as produções de TV mais conhecidas como: Game of Thrones, Breaking Bag e How to Get Away with Money. Mas existem séries excelentes que infelizmente não são tão conhecidas do grande público e acabam passando despercebidas.

Aqui está uma lista de algumas séries que merecem ser assistidas.

The Americans (2013 – hoje )

Estrelada por Keri Russel e Matthew, The Americans conta a história de dois espiões soviéticos que precisam fingir ser um casal nos Estados Unidos em plena Guerra Fria.  Mesmo vivendo um relacionamento de fachada, Phillip e Elizabeth, começam a desenvolver sentimentos um pelo outro.  Enquanto isso, o novo vizinho é um agente do FBI e eles devem continuar à atender as exigências da União Soviética. A série teve uma indicação ao Globo de Ouro por melhor atriz coadjuvante pela interpretação da atriz Margo Martindale.

 

The Newsroom (2012 – 2014)

Protagonizada por Jeff Daniels, que vive o âncora Will McAvoy, essa produção da HBO acompanha o dia a dia de canal de notícias ACN Network que precisa colocar os acontecimentos do mundo no ar e lidar com as dificuldades comerciais e corporativas, além de seus problemas pessoais. Além de Jeff Daniels, temos também no elenco Alison Pill, John Gallagher Jr., Olivia Munn, Dev Patel e Thomas Sadoski. A série ganhou o Emmy de melhor ator em série dramática no ano de 2013 e teve indicações  na categoria de atriz coadjuvante para Jane Fonda.

Sons of Anarchy (2008 – 2014)

A série criada por Kurt Sutter, narra a história de Jax Teller, vice-presidente de um clube de motocicletas fundado por seu pai. Hoje o presidente do clube é Clay, amigo de seu pai, que é casado com sua mãe, Gemma Teller. Jax tem que conciliar sua vida de pai e se ajustar dentro da irmandade mesmo com as desconfianças. Sons of Anarchy terá um spin off, com o título de The First 9, contando o começo das atividades do moto clube

 

Mad Men  (2007 – 2015)

Acompanhamos o cotidiano da agência de publicidade Sterling Cooper na década de 1960, mostrando o machismo e as mudanças sociais e morais, as relações pessoais e profissionais dos personagens durante a época. Temos também a vida cheia de mistérios de Don Draper, um dos melhores funcionários da empresa. Mad Men ganhou o Globo de Ouro de melhor série dramática, melhor ator de série dramática e também venceu o Emmy pelas mesmas categorias, além de melhor elenco em série dramática.

Penny Deadful (2014 – hoje)

Penny Dreadful se passa em Londres nos tempos vitoriananos e conta com Vanessa Ives (Eva Green), o explorador Malcolm Murray (Timothy Dalton), o americano Ethan Chandler (Josh Hartnett), e o médico Victor Frankenstein (Harry Treadaway) juntos lutando contra forças sobrenaturais. No enredo temos personagens clássicos da literatura como Dorian Gray, Van Helsing, Jack O estripador e o Drácula. A produção recebeu a indicação de melhor atriz em série dramática no Globo de Ouro pela a atuação de Eva Green.  

Vocês já assistiram alguma dessas séries?

The following two tabs change content below.

Jade Passo

Uma libriana, estudande de jornalismo, apaixonada por entretenimento e cultura pop.

Comentários

Comentários